Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ser ou não ser Professor?


Hoje fiquei chateada quando conversando com as pessoas, e elas, mesmo fazendo o curso de Pedagogia não querem ser professoras vê se pode? Odeiam fazer planejamentos e passam pela educação infantil como se fossem obrigadas. Reclamam do piso salarial, enfim de tudo. Entendo eu que ser pedagoga não é simplesmente ser SÓ professora, mas não conheço nenhuma pedagoga que não tenha sido professora.
Então pensei quando estava vindo pra casa hoje, será que eu sou louca? sonhadora? ah, sei lá, será que estou cega, quando penso que me encontrei a profissão que tanto procurava? Amo poder ensinar algo a alguém, ajudar essas crianças para ter um mundo melhor uma boa educação, que já se inicia desde bebezinho, mas todos só pensam no dinheiro que vão ganhar depois da formação... Que formação é essa? Quando na verdade e uma profissão mais difícil de todas, onde o futuro de uma criança depende de nós, a educação pode mudar uma vida, mas que pena, ninguém pensa assim...
Talvez eu seja boa demais, sonhadora demais sei lá, mas as pessoas falam trabalhar para ganhar grana, concordo que ninguém vive sem dinheiro, porém tem o lado positivo, a satisfação, qualidade de vida enfim... Talvez o piso salarial que é pouco para alguns significa muito para vários, depende de vários fatores e contexto em que se vive.
Peço a Deus todos os dias para que eu não me torne esse tipo de professora que vive reclamando de tudo, mas não tem a capacidade de mudar de profissão.
Mas não vou me abater por esse tipo de gente, vou seguir em frente sei que várias pessoas precisam de mim, da minha presença, do meu trabalho. Tenho pena da escola que vão receber esse tipo de professores, porque eles (professores) pensando assim, vão "detonar" a escola e com a vida de vários alunos que estarão ali em busca dos seus sonhos, de sua felicidade ou até mesmo da amizade de um querido professor.
Como dizia Jean Jacques Rousseau: "A educação do homem começa no momento do seu nascimento; antes de falar, antes de entender, já se instrui."
Mas o que seria um advogado, um engenheiro, um médico sem um professor?
E se ninguém quisesse ser mais professor? O que seria do seu filho, seu sobrinho? da humanidade?... Pense nisso, reflita...

Arquivo do blog