Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SÍMBOLOS DE PÁSCOA

A Cruz da Ressurreição


Representa o sofrimento e a ressurreição de Jesus Cristo.

O Cordeiro


Simboliza Cristo, que é o filho e cordeiro de Deus, sacrificado em prol de todo o rebanho (humanidade). Embora tido como símbolo da Páscoa cristã, o cordeiro já era muito importante na Páscoa judaica e nos cultos Teutónicos, onde era frequente o sacrifício de animais aos deuses.

Pão e Vinho

Representando o corpo e sangue de Jesus, o pão e o vinho são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.

O Círio


Vela de enorme dimensão que se acende no sábado de Aleluia, que simboliza "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".

Coelhinho da Páscoa


Esta tradição nasceu na Alemanha, há muitos séculos, pelo que se dizia às crianças que os coelhos levavam os ovos e os escondiam nas ervas. Na manhã do dia de Páscoa as crianças tinham de procurar os ovos escondidos pelos coelhinhos.

Ovos da Páscoa


Os ovos de Páscoa são um costume típico de muitos países. Quer sejam ovos de galinha pintados, tradicionais sobretudo na Polónia e na Ucrânia, quer ovos de chocolate envoltos em papel decorativo brilhante, recheados de amêndoas e enfeitados com bonitas fitas, segundo os costumes mais ocidentais, o que é certo é que os ovos fazem parte do nosso imaginário pascal.

Disponível em:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/pascoa-pascoa/historia-e-origem-da-pascoa.php acesso em 21/04/2011 às 12:09

Arquivo do blog