Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

sábado, 2 de julho de 2011

Smilinguido


Quem não gosta da família do Smilinguido, vamos conheçê-los suas qualidades, características. Ao longo do tempo o Smilingüido ganhou companheiros e se tornou um dos personagens infantis mais conhecidos no país. Aqui está a turma que aparece nas histórias, aproveite para conhecer um pouco mais sobre cada um deles.

Mundo das Formigamigas



O mundo das Formigamigas, onde o Smilingüido e sua turma vivem suas histórias é de formigas e fantasia. Os pequenos representam crianças de oito anos e têm como figuras de pai e mãe o mestre Formisã e a rainha Formosa. Estes têm a responsabilidade de ensinar, aconselhar, repreender, prover suas necessidades e exercer autoridade sobre os pequenos com amor e justiça.

As Formigamigas são uma grande família que vive em meio à floresta brasileira junto com outros insetos. Elas são pequenas, frágeis, solidárias, trabalhadoras e organizadas como qualquer formiga, porém são especiais, porque descobriram como se relacionar com o Senhor Criador de uma forma simples e natural. Através de muita brincadeira, erros e acertos, alegrias e frustações, as Formigamigas experimentam o amor e cuidado dEle, conhecem-no a cada dia melhor e aprendem a aplicar seus valores.

Smilinguido
É amigo do Senhor Criador, conversa e mantém um relacionamento aberto com Ele. É amoroso, interessado, esforçado, participativo e conciliador. Procura resolver conflitos de maneira pacífica e teme magoar os amigos.

Piriá
É uma formiga que veio do sul da floresta: eis o porquê do sotaque de Santa Catarina. É intepestivo e pensa muito em si. Convive com seus defeitos e não se preocupa com eles. Piriá não gosta de drama nem de sentimentalismos e sente-se bem quando é reconhecido.

Faniquita
É espoleta, escandalosa e impaciente, também é prestativa, carinhosa e muito animada. Seu sonho é ser rainha um dia, pois é a maior fã da rainha Formosa.

Pildas
É amigo, destemido, simples e criativo. É desligado, não esquenta a cabeça com problemas. Chega a causar espanto com seu jeito descansado, mas não recua diante de um desafio. Veio do nordeste e tem sotaque característico do interior.

Forfo
É alegre, bonachão, sensível e, às vezes, ingênuo. Gosta muito de gabiri. É um companheiro, um grande amigo que está sempre pronto a ajudar.

Rainha Formosa
É a autoridade do formigueiro da Formigamigas. Tem que ser rápida nas decisões e, muitas vezes, pede conselhos ao mestre Formisã para estar segura delas. Juntos consultam o Livro da Vida, que foi dado pelo Senhor Criador.

Formisã
O sábio oriental, é conselheiro da rainha e professor dos pequenos. Tem uma maneira toda especial de ensinar Sabe separar o bem do mal e sempre toma decisões baseadas nas verdades que o Senhor Criador ensina.

Talento e Tolero
São irmãos gêmeos, são lentos, simétricos e espelhados. Nunca se apressam e estão sempre sorridentes. Quando um diz: "Vai chover", o outro repete: "É, vai chover". São pacientes, tolerantes, calmos e tranqüilos.

Flau
Está sempre na moda, é vaidosa e gosta de ser o centro das atenções. Anda com ar de superioridade e é teimosa. Ainda não conhece muito bem o Senhor Criador, mas está aprendendo, através do Livro da Vida e dos amigos do formigueiro.

Formidável
É o mensageiro da rainha, ele é todo atrapalhado, pois essa grande responsabilidade de informar corretamente o deixa tão nervoso. Mas, com a ajuda do Senhor Criador, ele sempre acaba dando conta do recado.

Taploft
É o intelectual da turma. Inteligente, estudioso, gosta de ler e fazer pesquisas. Ele se identifica com o mestre Formisã e seu sonho é ser ministro da rainha.

http://www.smilinguido.com.br/personagens/personagens_smi.php acesso em 02/07/2011 às 21:23

Arquivo do blog